A versão em braile do Jornal do Senado, lançada nesta quarta-feira (14), mostra "um papel de vanguarda do Senado Federal no esforço contínuo de inclusão e valorização da pessoa com deficiência", de acordo com o 1º Secretário da Casa, Efraim Morais.
A solenidade contou com a presença do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, além dos senadores Adelmir Santana (DEM-DF), Mão Santa (PMDB-PI), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN), e do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia.
O jornal será distribuído de forma gratuita e, preferencialmente, a entidades brasileiras que desenvolvem projetos de apoio às pessoas portadoras de deficiência visual.
Com circulação mensal, mas com previsão de ser semanal, o periódico dará prioridade em sua cobertura a projetos aprovados em Plenário e nas comissões e, também, a debates que envolvam temas de grande relevância nacional.
Concebido e editado pela equipe do próprio jornal, o novo periódico é transcrito e impresso pelo serviço de braile da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) do Senado Federal.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário