sábado, 3 de abril de 2010

Rede Sesc–Senac de Teleconferência apresenta Mídias Sociais


Sem dúvida, é cada vez mais crescente o número de internautas no Brasil, tanto que figuramos atualmente entre os primeiros colocados no ranking de países em número de usuários. Desses milhões de usuários, a maioria faz parte de alguma rede social, como Orkut, Facebook, Twitter e blogs. A ideia de rede social, contudo, não surge com a criação da internet, já que a expressão se refere às relações que se estabelecem entre pessoas que têm interesses em comum.

A novidade neste terceiro milênio está no surgimento das plataformas de mídias sociais proporcionadas pela web 2.0 (a nova geração de serviços da internet), que se referem ao uso do meio eletrônico nos processos de interação e caracterizam uma importante mudança na forma de apreender e compartilhar conteúdos – sejam eles noticiosos, de entretenimento, afetivos ou pedagógicos.

Diante desse cenário, como ignorar o potencial das mídias sociais? E o desafio maior: como aproveitar todo esse aparato para a educação? Como essas ferramentas têm impacto e transformam os processos de aprender e de ensinar?

Para debater essas e outras questões, a Rede Sesc–Senac de Teleconferência apresenta, no dia 8 de abril, o programa Mídias Sociais, que terá a participação de Gustavo Gindre – mestre em Comunicação e Cultura, membro do coletivo Intervozes e conselheiro do Comitê Gestor da Internet – e Vitor Guerra – publicitário, diretor de Planejamento em Mídias Sociais da Agência Ideia S/A.

Em Mossoró-RN, será realizado no auditório do Senac.
Capacidade de 120 lugares.
Endereço: Rua João Marcelino Vieira, 867 – CEP: 59611-200.
Contato: (84) 3422-5010.

Postar um comentário