segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como você organiza seu tempo de trabalho?


Muitas pessoas reclamam que o dia passa muito rápido e que não conseguem concluir as tarefas do trabalho. Alguns levam trabalho para casa e se cansam ainda mais, pois ocupam o momento de descanso para executar tarefas. Como você organiza seu tempo de trabalho?


A capacidade de produção e o tempo estão interligadas e influenciam no rendimento do cotidiano de trabalho. A forma que escolhe para desempenhar uma tarefa implicará em tempo X para terminá-la. Se decidir pelo caminho mais curto e priorizá-la, finalizará a atividade dentro prazo estabelecido ou antes dele. 

Isto leva a concluir que o sentido de uma tarefa determinará o tempo que vou gastar e o ritmo de produção empregado. Preciso de metas e objetivos para orientar a minha atividade. Onde eu quero chegar? Em quanto tempo? Que resultados quero atingir? Quais os benefícios da atividade? Quais os riscos correrei ao desempenhar a atividade?



Tudo merece planejamento. Nesta semana, iremos postar dicas de como organizar seu dia de trabalho para conseguir ser produtivo e entregar trabalhos dentro do prazo.

Para começar, compre uma agenda para anotar as tarefas que realizará. Defina as metas da sua semana e delimite as tarefas necessárias para alcançá-las. Depois, mensure quanto tempo precisa. 

Divida as tarefas em pequenas atividades. Fazendo uma espécie de passo a passo. Não queira resolver tudo de uma vez só. 

No computador, resista a tentação de várias janelas abertas ao mesmo tempo. Você não conseguirá ver todas. Isto fatia o raciocínio e diminui a capacidade de decisão. Priorize as atividades. Distribua melhor o tempo. 

Evite distrações e conversas longos pelos bate-papos. Enfraquecem a produtividade. Reserve um horário do  seu dia para acessá-los. Será mais proveitoso.

A nossa primeira dica é planejar as atividades e o tempo. Amanhã, trazemos mais informações sobre o tema.     

Nenhum comentário: