quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De olho na política: Parece que as eleições de 2010 já começaram IV


Leia esta matéria do Portal Imprensa:


Na última segunda-feira (26), o jornalista Paulo Henrique Amorim entrou com uma representação na sede da Polícia Federal, em São Paulo, contra o banqueiro Daniel Dantas e o governador do estado, José Serra.
Protocolada sob o número 08500.000346/2009-25, a ação afirma que Amorim e membros de sua família "têm sofrido ações de espionagem, perseguição e grampo telefônico por parte de indivíduos" que atuam a mando de Dantas e Serra.
Endereçada ao superintendente da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Leandro Daiello Coimbra, o objetivo do pedido é que "sejam adotadas as providências necessárias para apuração dos fatos e punição dos envolvidos".
Segundo o documento, o jornalista seria vítima de uma ação que "visa intimidar a atuação profissional do requerente, cuja cobertura jornalística noticia atos prejudiciais à sociedade praticados por Dantas e Serra".
No blog Conversa Afiada, de Amorim, há um e-mail enviado a ele pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmando que "há indícios de perseguição" a ele e à sua família. "Pergunto se você deseja fazer uma representação formal, para que seja realizada investigação oficial", diz o e-mail.

Nenhum comentário: