terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Ele ensina com autoridade"




Qual é a diferença entre poder e autoridade?

O poder é a capacidade ou direito de deliberar, mandar, e dependendo do contexto, exercer a soberania (conferida por voto ou normas constitucionais). É o mesmo que autoridade? Não.

A autoridade é o poder, a legitimidade ou a faculdade. Ela corresponde também ao prestígio ou influência que uma pessoa exerce graças a sua competência em sua área de especialidade.

No mercado de hoje, atrai mais clientes quem tem "autoridade" Como construir essa autoridade? Quem sabe produzir conteúdo sobre sua área profissional e compartilha nas redes sociais, já conquistou um passo importante nessa escalada.

Toda postagem em rede social ou blog que tenha seu nome contribuirá para mais resultados na busca do Google, por exemplo, maior referência para o tema. Veja essa minha pesquisa que fiz com o meu nome. Coloquei "everton lima mossoró"


Você perceber que não é anúncio do Google Adwords, e que o nome do nosso blog aparece na primeira palavra chave associada ao meu nome. Fiz mais um teste com a expressão marketing digital associada. Veja só


Dois exemplos de busca que colocam nestes resultados e me autorizam como referência para o Google na busca desses resultados. Como faço para construir autoridade na web? Dar de graça. Isso mesmo. Compartilhar o conhecimento sobre sua área profissional e ajudar pessoas. O conhecimento partilhado levará outras pessoas te conhecerem. Essa é a chave: Publicar conteúdo na internet

A frase do título da postagem tirei da Bíblia em Mateus 7, 28-29

Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina, por que ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.


Peraí um pouco... como ele conseguia isso? Jesus foi o maior comunicador da história e de marketing entendia também. Ele sabia que sua mensagem deixava as pessoas maravilhadas, e então, ele escolhia um local adequado para que fosse repetida para outros arredores da Judéia e a Galiléia. O local de compartilhamento "Boca a Boca" era Cafarnaum, cidade comercial e de ponto de encontro para todos os povos. O que acontecia lá ganhava o mundo.

Através da internet, estimulamos o boca a boca. Quem gostou da sua dica, compartilha. Se você prestou um serviço para um cliente, ele pode recomendar nas redes sociais. Para tanto, você precisa virar autoridade no que você faz. Estude. Ajude pessoas. Dar de graça. 

Só trabalho de marketing digital te torna autoridade no assunto? Não. Precisa atender bem. Inovar em seu negócio. Gerar conveniência. Estimular a criatividade. Investir em relacionamento com seus clientes e públicos de interesse que estão no raio do seu negócio. Na próxima postagem, vou sugerir como construir essa autoridade fora da internet.







Postar um comentário