quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"Ser referência no que faz"



Essa semana dediquei a produzir posts sobre como você pode tornar-se uma referência no que você faz, uma autoridade para influenciar pessoas. Em primeiro lugar, você precisa de CONHECIMENTO.  Tudo começa por aqui. Não adianta postar alguma coisa na sua rede social ou lançar foto do seu produto como alguém expõe na vitrine.

As pessoas buscam conteúdo na internet. Através dele, você engaja seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes. Leia esse trecho de um artigo de Eliseu Barreira Júnior publicado no portal da Exame

De acordo com um estudo divulgado pela consultoria Tracto em dezembro passado, 83% dos profissionais de marketing B2B (Business-to-Business) brasileiros geram conteúdo, 75% estão produzindo mais do que há um ano e 49% se consideram eficazes em suas iniciativas.
Os bons resultados motivam as organizações do país a aumentar seus orçamentos em marketing de conteúdo nos próximos meses: 57% delas vão gastar mais com a estratégia em 2014, percentual igual ao de empresas americanas e canadenses.
O aquecimento do mercado, aqui e no exterior, tem criado uma onda de euforia entre startups e redes sociais. Muito dinheiro está sendo despejado em tecnologias que prometem trazer escala e eficiência para quem trabalha com marketing de conteúdo. Leia mais
#marketingdeconteúdo #marketingdigital #infoprodutor

Mas o que fazer para investir nessa área tornar-se uma REFERÊNCIA. Trago cinco dicas importantes para começar despertar as qualidades para tornar-se uma autoridade para influenciar o seu público.

Busque conhecimento - Quanto mais souber sobre sua área mais conseguirá convencer clientes a buscar seus produtos. Saiba tudo sobre o cliente também. Conhecer o cliente, mercado, produto, e concorrência. Uma dona de salão de cabelos sentiu queda no movimento, e resolveu visitar a concorrência como cliente. Descobriu que havia muito a mudar em seu negócio.

Esteja onde o público está - Precisa ir em busca do seu público. De que valerá ser um promoter de eventos, e não estar em eventos públicos? Ou ser um personal trainner e não atuar em academia? Quem vende meia para sapatos está na porta de loja para calçados. Por que? 

Qualidade no atendimento - Atender é SATISFAZER O CLIENTE. Ele tem uma necessidade que precisa ser suprida. Se a demanda foi atendida. Chegou a hora do pós-venda que varia para quem oferece produto ou serviço. Cliente bem atendido gera boca a boca.

Relacione-se com pessoas - Quanto mais gente conhecemos, temos uma chance de geramos uma impressão positiva nelas. Se fazem parte do seu público de interesse, melhor ainda. Não tenho medo de ir até as pessoas. Certa vez, visitei uma cliente apenas para conhecer seu trabalho. Consegui contato de duas novas clientes. Ela me recomendou para um deles.

Invista em marketing digital - Minha última dica valiosa da postagem. Tenha um espaço para difundir sua marca e produtos. Acredite vai lhe render grandes resultados. Em breve, trago mais dicas sobre esse ponto. Continue aqui.


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