domingo, 3 de abril de 2011

Época NEGÓCIOS - NOTÍCIAS - Conheça Catherine Cook, considerada a Zuckerberg de saias

Depois de reclamar de uma foto no livro do ano da escola, Catherine Cook e seu irmão David tiveram uma ideia. Por que não criar uma rede social na qual os alunos pudessem escolher as próprias fotos e ainda pudessem interagir com outros alunos? 
No computador de seu quarto, em 2005, Catherine e seu irmão criaram o Myyearbook.com, uma rede social semelhante ao livro do ano das escolas só que permite a interação entre os alunos. Depois de seis anos, o site é um dos top 25 sites mais visitados nos Estados Unidos, com 25 milhões de usuários no país. A empresa de Catherine e David acaba de ser avaliada em US$ 20 milhões. 
A história do site está sendo comparada ao Facebook e, Catherine, à Mark Zuckerberg. "Tudo aconteceu muito rápido”, afirmou a jovem de 21 anos ao jornal britânico Daily Mail. “Em um minuto estávamos debatendo ideias e, no minuto seguinte, já havíamos recebido um investimento de US$ 250 mil”. Mas, na verdade, de acordo com a empreendedora, seu irmão Geoff se empolgou com a rede social e resolveu investir no negócio. 
Leia mais

Nenhum comentário: