A criação de um novo negócio nunca foi tão citada nos meios de comunicação como nos últimos tempos. A instalação de uma nova empresa, seja ela, empreendedor individual, micro, pequena ou grande empresa, gera um ciclo benéfico para a comunidade, proporcionando oportunidade de emprego e giro na economia. No entanto, a criação de um novo negócio não é algo simples a se desenvolver de uma noite para o dia. Existem pontos como a análise de mercado e a identificação do público-alvo que necessitam serem observados para que se possam traçar estratégias.
É necessário uma visão ampla e sistemática, pois o capital financeiro é de grande importância para dar sustentabilidade a uma empresa, no entanto ela não cresce se não houver um capital humano preparado para enfrentar e superar desafios. E mais ainda, a empresa não se mantém se não houver uma equipe com foco em aproximar a empresa da comunidade, do seu público-alvo e parceiros. É nesse momento que se identifica a necessidade de um setor de comunicação dentro da empresa. A importância de um departamento que defina a imagem a ser passada para a sociedade, de qual maneira e por qual veiculo de comunicação.
Atualmente, além das relações das empresas com as Agências de Publicidade, tem se dado uma atenção especial ao Assessor de Comunicação. Este profissional tem o papel de traçar estratégia de relacionamento com a imprensa, enviando releases e sugerindo pautas de notícias e matérias possibilitando a visibilidade positiva de seu assessorado, as empresas, e informando a sociedade sobre as suas ações de marketing, atendimento ao público, realização de eventos, novidades, ou seja, o passo a passo da empresa, possibilitando uma relação de transparência e credibilidade com a sociedade.
Rafaela Lopes da Costa é formada em Administração de Empresas
Nenhum comentário:
Postar um comentário