segunda-feira, 9 de abril de 2012

5 anos de redes sociais e tecnologia mudaram a realidade


É interessante como em alguns anos aconteceram tantas coisas no mundo em que vivemos. Se buscarmos o que provocou estas mudanças, podemos resumir em “Redes Sociais e Tecnologia”. Vimos o twitter influenciar nas eleições norte-americanas que deram a vitória a Barack Obama, primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. 

No Brasil, não foi decisivo como no país da Casa Branca, mas as ferramentas provocaram guerras entre militantes de ambos os lados. Neste tempo, o Facebook cresceu e tornou-se uma das empresas mais poderosas do ramo mídias sociais.

Há cinco anos atrás, o Orkut ainda ditava as regras no Brasil. Prova disso, a Google instalou um escritório no país para adaptar produtos na realidade dos brasileiros.

Há cinco anos atrás, nem falávamos em tablet como algo tão incorporado ao nosso cotidiano. Hoje, ele é instrumento de trabalho para muitos profissionais, e nas mãos da garotada, é mais um brinquedo de passatempo e interação com os amigos.

Há cinco anos atrás.... Não vamos entrar nessa cadeia de palavras, mas vejamos este documentário que traz exatamente o que mudou nestes últimos tempos. Ele é uma produção da Hotwords que resgata essa duas vertentes: tecnologia e redes sociais. Veja.



Comentário do blog
Para se ter ideia das mudanças, um estudo recente sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner, com o apoio da Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, apontou que, em um intervalo de uma hora, os jovens trocam de mídia (do computador para o smartphone, para o tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) cerca de 27 vezes. 


Nenhum comentário: