terça-feira, 24 de abril de 2012

Falar bem é uma necessidade para quem deseja se destacar no mercado de trabalho


Nos dias atuais falar bem é uma necessidade para os profissionais que pretendem se destacar no mercado de trabalho. Independente da área de atuação, situações que exigem falar em público são constantes. Reuniões, negociações, vendas, cursos, entrevistas e contatos sociais são alguns exemplos. Mas para comunicar-se com êxito, o profissional precisa falar bem. E isto quer dizer que mais que falar, é preciso ser compreendido. O que irá influenciar desde os resultados que se deseja alcançar até um bom relacionamento com as outras pessoas.

Muita gente, no entanto, prefere fugir desse tipo de situação e acaba perdendo oportunidades de progredir no trabalho. Isso normalmente acontece por medo, insegurança e desconhecimento. Falar em público é algo que pode ser desenvolvido naturalmente ou conquistado com a prática. Várias técnicas podem ser adotadas por quem ainda acha que não leva jeito. O jornalista Everton Lima, que vai ministrar um curso sobre o assunto diz que é preciso coragem. “É preciso vencer este medo, pois as oportunidades de trabalho em sua carreira dependerão da maneira em que se comunica com as outras pessoas”, pondera.
O curso Como Falar em Público será realizado no dia 12 de maio, das 7h30 às 12h, no Auditório do Sesc.As inscrições podem ser feitas através da internet.  O participante acessa o blog www.evertonlima.blogspot.com, clica no link da inscrição, preenche o formulário e clica no botão enviar. O curso terá o valor de R$ 35,00. O pagamento deve ser feito por depósito identificado na conta abaixo: Banco do Brasil Agência 3526-2 / Conta 28.215-4/ Favorecido: Everton de Lima Macêdo. O usuário receberá um e-mail confirmando a sua inscrição. Outra maneira de se inscrever é entrando em contato pelo telefone (84) 9193-3129.
Serviço:
Nome do CursoComo Falar em Público?
Local
Auditório do Sesc Mossoró
Horário8h às 12h
Duração4 horas
Valor
R$ 35,00 (Pacote inclui curso, coffee break, e material didático com caneta, bloco de anotações e apostila).

Nenhum comentário: