sábado, 9 de junho de 2012

Consumidores buscam mais interação das marcas nas mídias sociais






A pesquisa da Hi-Mídia e M.Sense revela um dado interessante para as empresas que investem na propagação da marca com as mídias sociais. Os consumidores brasileiros querem interagir com as marcas e não apenas ter acesso a conteúdo. 716 pessoas de todo o Brasil foram entrevistadas entre os meses de abril e maio. 
Descrevo os dados nos seguintes tópicos:


Interação das marcas com os usuários

87% consideram um problema seguir uma marca nas redes sociais e não obter resposta, quando tentam interagir.

76% preferem marcas que interagem com os usuários



Usuários que seguem marcas

Facebook

40% dos usuários curte alguma marca, produto ou empresa.

Twitter

50% dos usuários seguem uma marca, produto, ou empresa. A maior parte delas quer receber descontos e promoções.



O que inibe os usuários de seguir marcas?

Receio de receber mensagens publicitárias em grande quantidade

52% Facebook*

36% Twitter

*Os entrevistados afirmaram que gostariam de receber aproximadamente três posts por dia, fazendo com que a marca se mostre presente, mas sem exageros.



Qual é o tipo de conteúdo que o usuário gostaria de receber pelas redes sociais?

Interesse por novidades, eventos e acontecimentos.

96% Facebook

89% Twitter

Conteúdo educativo

63% Facebook

68% Twitter
Postar um comentário