Comunicação - Carreira - Varejo - Marketing Digital - Empreendedorismo - Marketing de Saúde
sábado, 9 de junho de 2012
Consumidores buscam mais interação das marcas nas mídias sociais
A pesquisa da Hi-Mídia e M.Sense revela um dado interessante para as empresas que investem na propagação da marca com as mídias sociais. Os consumidores brasileiros querem interagir com as marcas e não apenas ter acesso a conteúdo. 716 pessoas de todo o Brasil foram entrevistadas entre os meses de abril e maio.
Descrevo os dados nos seguintes tópicos:
Interação das marcas com os usuários
87% consideram um problema seguir uma marca nas redes sociais e não obter resposta, quando tentam interagir.
76% preferem marcas que interagem com os usuários
Usuários que seguem marcas
40% dos usuários curte alguma marca, produto ou empresa.
50% dos usuários seguem uma marca, produto, ou empresa. A maior parte delas quer receber descontos e promoções.
O que inibe os usuários de seguir marcas?
Receio de receber mensagens publicitárias em grande quantidade
52% Facebook*
36% Twitter
*Os entrevistados afirmaram que gostariam de receber aproximadamente três posts por dia, fazendo com que a marca se mostre presente, mas sem exageros.
Qual é o tipo de conteúdo que o usuário gostaria de receber pelas redes sociais?
Interesse por novidades, eventos e acontecimentos.
96% Facebook
89% Twitter
Conteúdo educativo
63% Facebook
68% Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário