terça-feira, 12 de junho de 2012

Por que conhecimento é poder para quem presta serviços?


Quem se propõe trabalhar no ramo de prestação de serviços, descobre a importância de buscar conhecimento como prioridade número um. O conhecimento é poder. Ele transforma realidades. Por exemplo, quando uma empresa contrata uma prestadora de serviço, ela espera expertise e competência dela para suprir a necessidade. A empresa contratada terá que demonstrar experiência no assunto.

E posso ir mais longe.... Para executar um bom trabalho, a prestadora de serviço precisará de conhecimento global sobre o problema para traças análises, estratégias e ações. Buscará informações para embasar as decisões e os rumos escolhidos.
Nenhuma empresa ou pessoa gosta de perder tempo e dinheiro. Nem arriscar o futuro por causa de oportunidades perdidas e escolhas inadequadas.
Então, se você é advogado, jornalista, analista de sistemas, corretor, gerente de marketing.... se trabalha como prestador de serviço. Não é necessário apenas atualização, mas busca de conhecimento contínuo. Estudar possibilidades de soluções. Conhecer referências.
Programe um espaço no dia para estudar sobre sua área. Leia blogs. Conheça o trabalho da concorrência e veja referência de empresas de renome nacional e internacional em seu ramo. Participe de eventos e curse pós-graduação. Seja um especialista.
Recentemente, estive em Madrid (ESP) para um evento que reuniu jovens do mundo inteiro. Estava na praça do Sol quando encontrei uma inglesa que procurava uma "bookstore". Meus amigos não entendiam o que ela dizia. Me aproximei quando vi a confusão deles, e começei a falar em inglês (arranho algumas palavras). Ensinei a ela como chegar a livraria, pois havíamos passado por lá fazia poucos minutos.
Se eu não conhecesse e falasse inglês, eu não poderia ajudar Kimberly a chegar na livraria e tirar essa foto com ela. Conhecimento é poder.
Postar um comentário