quarta-feira, 13 de junho de 2012

Maioria dos estagiários não passam por avaliação de desempenho



Boa parte dos estagiários não faz reuniões com seus gestores para avaliação de desempenho, segundo pesquisa realizada pela Page Talent. Dos cerca de 500 jovens entrevistados, 48% afirmaram que nunca tiveram uma reunião de avaliação e orientação de seus líderes.
 “O estagiário é um jovem em início de carreira que, na maioria das vezes, entra no mercado com muita vontade de colocar em prática tudo o que está aprendendo na universidade. É natural que ele cometa erros e acertos. O papel do gestor, nesse caso, é o de confiar e dar a ele a liberdade de tentar. Dar espaço é sempre muito positivo, desde que o gestor consiga destacar os pontos positivos e negativos do resultado final do trabalho”, avalia a gerente da Page Talent, Manoela Costa.

Motivação extra

Por outro lado, 52% dos entrevistados realizam algum tipo de reunião para tratar do desempenho, sendo que 22% deles se reúnem com seus gestores a cada dois meses ou mais. Outros 14% conseguem agendar um encontro com periodicidade mensal e 16% faz a reunião quinzenalmente.

“Os jovens que hoje estão entrando no mercado de trabalho são movidos por estímulos e possuem como imagem de chefe aquele executivo ocupado, com a agenda sempre muito cheia de reuniões e compromissos externos”, diz Manoela. Entretanto, quando percebem que existe um espaço para falar sobre seu desenvolvimento, e assim o faz, eles se tornam muito mais motivados para realizar suas tarefas diárias.

A executiva ainda pontua que para os estagiários é muito importante que haja uma relação transparente com seu gestor. “Por meio dela o gestor terá a segurança de ter um jovem cada vez mais comprometido com o negócio e o jovem, por sua vez, sabe desde cedo quais pontos devem ser desenvolvidos”, conclui a executiva.

Fonte: InfoMoney

2 comentários:

Anônimo disse...

I evеry tіme spent my half an hour to reaԁ this weblog's articles every day along with a mug of coffee.

Also visit my webpage :: steroids for arthritis

Anônimo disse...

Неy there! I know this is ѕοmeωhаt off topic but I was wоnԁeгіng which blog platfоrm агe you uѕіng fοг
this ωebѕitе? I'm getting fed up of Wordpress because I've
had issuеs with hаcκers and I'm looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

My web blog ... hcg weight loss drops