Muitos profissionais adoram inovar em seu trabalho e colocam esta atitude como premissa dos profissionais dos tempos modernos. Eles reclamam quando há alguém na empresa que não aceitam essas opiniões "inovadoras", e bloqueiam a mente se concentrando somente nas tarefas. Isto é um problema: focar na atividade. Nas oito horas trabalhadas, necessito organizar meu tempo para priorizar: atividade, interação, e pensamento. Quando fazemos apenas atividades, estamos fadados ao insucesso.
Então pense nessas dicas:
1- Teve uma ideia? Pesquise se alguém já não fez aquilo, ou pelo menos da maneira que pensou.
2- Não tenha medo de errar.
3- Fuja do computador. Leia um livro, revista, veja filmes e seriados, pratique exercícios. Diversifique suas atividades
4- Descanse. Não exagere. Não leve trabalho pra casa.
5- Busque outras alternativas para as ideias. Veja mundos diferentes e como respondem para os problemas.
6- Não deixe para depois. Aja.
7- Insista nas suas ideias. Se não derem certo, lembre-se que temos o crédito do erro.
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