terça-feira, 17 de abril de 2012

Técnica e confiança podem ajudar a vencer o medo de falar em público




Algumas pessoas tem verdadeiro pavor de falar em público. Em determinados casos isso é tão sério que somente a possibilidade de falar para uma plateia, por menor que seja, provoca sensações desagradáveis. Suor excessivo, voz trêmula, pernas que balançam sem parar, são alguns exemplos de manifestações apresentadas pelo corpo quando nos deparamos com situações com as quais não estamos familiarizados.
É fato que para alguns indivíduos falar em público é algo natural, mas se isso não acontece com você mantenha a calma. Esse é um problema que pode ser solucionado. Com técnica e confiança é possível contornar o medo.
Mesmo quem trabalha a maior parte do tempo sozinho em certos momentos precisa passar uma informação para um grupo. E se seu objetivo é conseguir um lugar de destaque em uma empresa, com função de gestão e liderança, falar para muitas pessoas será uma necessidade frequente. E o principal segredo é estar preparado para quando a oportunidade surgir. Essa é a proposta do curso Como falar em púbico?, que será realizado no dia 12 de maio, das 7h30 às 12h, no Auditório do Sesc. O palestrante do curso, o jornalista Everton Lima, explica que um dos objetivos do curso é promover a autoestima de quem fala, “os grandes oradores falam para as pessoas, por que tem segurança e confiam na palavra que estão proferindo ao público”.
As inscrições para o curso podem ser feitas através da internet.  O participante acessa o blog www.evertonlima.blogspot.com, e clica no link da inscrição, preenche o formulário e clica no botão enviar. O curso terá o valor de R$ 35,00. O pagamento deve ser feito por depósito identificado no valor de na conta abaixo: Banco do Brasil Agência 3526-2 / Conta 28.215-4/ Favorecido: Everton de Lima Macêdo. O usuário receberá um e-mail confirmando a sua inscrição. Outra maneira de inscrição é entrando em contato pelo telefone (84) 9193-3129, e agendando uma visita.

Nenhum comentário: