quarta-feira, 6 de junho de 2007

Estamos de volta !

Nunca pensei que atualizar diariamente um blogue fosse uma tarefa tão díficil. Passei mais de cinco dias sem postar uma nota ou comentário neste humilde espaço. Mas não tem problema, aprendi nessa vida a ter força de vontade para recomeçar o que deixei para trás. Falando em recomeço. Os jornais da cidade comentam a possibilidade de retorno dos professores da UERN ao trabalho, diante do impasse do pagamento do retroativo e os PCCs. Nos corredores da universidade, o discurso é recomeçar o semestre apenas em agosto, considerando os dias letivos já cumpridos. Há professores que desejam não voltar ao trabalho, como também outros que preferem iniciar as aulas em breve.
Entre os alunos, pouco se tem conhecimento das ações na mídia e de mobilizações mais intensas. Há quem diga que a greve dos alunos encerra juntamente com a dos professores. Que pena! O movimento de professores, técnicos e alunos da UERN parecia que causaria impacto na sociedade, imprensa e poder público. Pelo contrário, configura-se até aqui como a mobilização mais apagada realizada pela categoria. A governadora contribuiu com sua posição fechada para as reivindicações e nem sinalizou em querer atender.
Já que todo mundo está pensando em voltar, eu retorno antes e comento este assunto e muitos outros no blogue Comunicação e Cidadania.

Nenhum comentário: