sexta-feira, 1 de junho de 2007

Reformas do abrigo dos idosos começam no dia 11

As obras de restauração do prédio do Instituto Amantino Câmara iniciam no dia 11 de junho, seguindo as normas e determinações do Ministério Público e do Estatuto do Idoso. Com a reformulação, a estrutura deve garantir a acessibilidade dos idosos aos cômodos, barramento nas paredes para facilitar a locomoção, barra nos banheiros, rampa e piso antiderrapante. A campanha arrecadou R$ 11.124,00 para investir no começo da reforma, que está orçada em R$ 489.369,19.
As contribuições financeiras e gestos solidários da sociedade vêm aumentando de acordo com o avanço da mobilização fortalecida pelos espaços conquistados na mídia mossoroense. A presidente do Instituto Amantino Câmara, Edy Moura, confirma os resultados positivos e acredita na continuidade da campanha com novas colaborações e concretização de outras.
“Recentemente, fiquei sensibilizada com o depósito de três reais de um anônimo. Imaginei a humildade daquele doador ou doadora que colaborou dentro de suas possibilidades, agindo com sentimento nobre. Atitudes desta natureza motivam a lutar. Tenho fé em Deus que conseguiremos concluir a obra”, comenta Edy Moura.
A comissão organizadora busca parcerias com a sociedade mossoroense, a fim de arrecadar os recursos necessários da reforma. Para conseguir o valor, foi aberta uma conta na Caixa Econômica Federal - Conta Poupança 50.000-0Operação 013 - Agência 0560-1, com a finalidade de receber doações.

Nenhum comentário: