terça-feira, 15 de julho de 2008

Meu Estado: Família de prefeito aprova família no concurso


Meus amigos, tem coisas que só acontecem no estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações do jornal De Fato (Jornal Diário Local de Mossoró-RN), o Instituto Soluções divulgou no dia 10 a relação dos aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado para contratação de 150 servidores. Para a surpresa dos concorrentes, a família do vereador/prefeito Anaximandro Vale (PSB) foi quase que em sua totalidade aprovada.


Trecho da matéria:


"Na lista de aprovados, consta o nome da mulher do prefeito Anaximandro Vale, a médica Isaura Cristina Rosado Maia, que ficou em 3º lugar para o cargo de médico do município. O pai do prefeito Anaximandro Vale, Francisco Adail Carlo do Vale Costa, também passou no concurso para o cargo de médico do Programa de Saúde da Família.


A mãe do prefeito, a senhora Zileide Rodrigues do Vale Costa ficou em terceiro lugar para o cargo de pedagoga do município. O irmão de Anaximandro Vale, Artur Rodrigues do Vale Costa, foi aprovado em 2º lugar para o cargo de Assistente em Administração. Na longa lista de familiares, constam ainda nomes de primos, tios e de pessoas próximas e amigas do prefeito.


Um exemplo é Bruno Rafael de França Silva, que ocupava um cargo comissionado no gabinete do prefeito e ficou em 1º lugar para o cargo de motorista. Até a empregada da casa de Adail Vale, Maria Vandelúcia de Souza Silva, terminou aprovada para o cargo de ASG."


O caso será acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: