terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cristo Folia: primeira micareta cristã católica de Mossoró


Mossoró é uma cidade conhecida pela forte religiosidade atribuída a devoção da virgem dos olhos, Santa Luzia. Tal fato justifica ela sediar a primeira micareta cristã católica da história do município: Cristo Folia, nos dias 19, 20, 21 de dezembro de 2008, no Espaço Villa, do Hotel VillaOeste. O evento é uma realização do Encontro de Jovens Católicos (EJOC) da Capela do Menino Jesus do Santa Delmira – Paróquia de São José, e do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC).
O Cristo Folia é uma espécie de micareta cristã de três dias de duração com bandas de música católica, adoração ao santíssimo sacramento e muita alegria. A programação consta de dois dias de animação de bloco com trio elétrico, e no último dia, uma pagodeira cristã. A animação é das seguintes bandas: Protectori (Mossoró-RN), Sacrário Vivo (Mossoró-RN), Divina Luz (Natal-RN) e cantora de música católica (Axé Music), Jake (Salvador-BA). Os abadás podem ser adquiridos ao preço de R$ 30,00, nas Livrarias Pentecostes e a Rainha da Paz no centro da cidade, no escritório da RCC no bairro Barrocas, e na capela do Menino Jesus de Praga, no Santa Delmira.
Em busca de novas alternativas para o desenvolvimento artístico, espiritual e humano, o Cristo Folia procura com sua expressão própria, favorecer a cada jovem ou a cada família um encontro direto com essas realidades. A iniciativa tem como missão favorecer uma diversão cristã sadia, dando oportunidade de um lazer diferenciado. O Cristo Folia visa também à divulgação da música católica como uma opção dentre outras, mostrando que nós católicos podemos nos divertir sem o uso do álcool e outras drogas que geram violência e a desarmonia social.
Postar um comentário