terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cristo Folia: primeira micareta cristã católica de Mossoró


Mossoró é uma cidade conhecida pela forte religiosidade atribuída a devoção da virgem dos olhos, Santa Luzia. Tal fato justifica ela sediar a primeira micareta cristã católica da história do município: Cristo Folia, nos dias 19, 20, 21 de dezembro de 2008, no Espaço Villa, do Hotel VillaOeste. O evento é uma realização do Encontro de Jovens Católicos (EJOC) da Capela do Menino Jesus do Santa Delmira – Paróquia de São José, e do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC).
O Cristo Folia é uma espécie de micareta cristã de três dias de duração com bandas de música católica, adoração ao santíssimo sacramento e muita alegria. A programação consta de dois dias de animação de bloco com trio elétrico, e no último dia, uma pagodeira cristã. A animação é das seguintes bandas: Protectori (Mossoró-RN), Sacrário Vivo (Mossoró-RN), Divina Luz (Natal-RN) e cantora de música católica (Axé Music), Jake (Salvador-BA). Os abadás podem ser adquiridos ao preço de R$ 30,00, nas Livrarias Pentecostes e a Rainha da Paz no centro da cidade, no escritório da RCC no bairro Barrocas, e na capela do Menino Jesus de Praga, no Santa Delmira.
Em busca de novas alternativas para o desenvolvimento artístico, espiritual e humano, o Cristo Folia procura com sua expressão própria, favorecer a cada jovem ou a cada família um encontro direto com essas realidades. A iniciativa tem como missão favorecer uma diversão cristã sadia, dando oportunidade de um lazer diferenciado. O Cristo Folia visa também à divulgação da música católica como uma opção dentre outras, mostrando que nós católicos podemos nos divertir sem o uso do álcool e outras drogas que geram violência e a desarmonia social.

4 comentários:

Anônimo disse...

A palavra "abadá" significa "grande derrota" ou "escravo" em árabe. Quando os árabes derrotavam algum grupo inimigo, os soldados dominados viravam escravos, ou seja, "abadá". Isso porque a palavra vem do árabe "ibâda", termo traduzido algumas vezes por “ato de culto”, mas que significa “trabalho”, igual ao termo correspondente hebraico "avodá".

A Bíblia já nos dizia que quem perde uma batalha se torna escravo:

"Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também escravo". (II Pedro 2:19)

Portanto, aquele que usa um Abadá é escravo, a saber, dos prazeres da carne e das seduções do inimigo.

Mas Cristo veio para nos tornar livres:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:32 e 36)

Anônimo disse...

Meu querido irmão, a partir de hoje, EM NOME DE JESUS não fassa mais abadá para anuncir o nome do SENHOR, mas use camisetas, coletes ou outra forma de evangelizar MENOS ABADÁ.

Obrigado pela compreençãO,é pra te ajudar.
Fique na Paz de Jesus e no amor de Maria

Anônimo disse...

Não tem coisa que tenha mais a ver com as perseguições aos cristãos do que o carnaval.
"'Cristo' Folia"? Meus amigos, venhamos e convenhamos: isso é uma blasfêmia muito grande, usar o Poderosíssimo, Magnífico e Gradiosíssimo Nome do Nosso Redentor, para uma reprodução de uma coisa pagã.
É coisa de quem não quer largar as coisas erradas do mundo quando se torna cristão. Seria o mesmo se os cristãos de outrora fizessem os BACANAIS DO SENHOR, ou as CORRIDAS DE BIGA COM NOSSA SENHORA, ou ainda as LUTAS DE GLADIADORES DE CRISTO...

Anônimo disse...

Porque o Cristo Folia não aconteceu mais?
Fui em 2008 e amei...
Eventos como esse deveria acontecer mais vezes pois tbm é um meio de Evangelizar, principalmente os jovens!!!