segunda-feira, 23 de março de 2009

O fenômeno da Igreja Católica nos meios de comunicação


Ao final desta dêcada, já podemos contar três canais de televisão voltados para fiéis católicos: TV Canção Nova, TV Século XXI e Rede Vida de Televisão. Ambos trabalham na evangelização dos católicos com transmissões ao vivo de missas, palestras, programas de auditório sob uma perspectiva diferente da programação apresentada nas televisões comerciais. João Paulo II foi o grande incentivador da política de uso dos meios de comunicação a serviço da evangelização.

Entre as televisões católicas, a TV Canção Nova destaca-se pela qualidade de imagem e o fato de não depender de comerciais para veicular programas. O fundador da obra é Monsenhor Jonas Abib. O destaque são as transmissões de shows e palestras que acontecem na sede da comunidade católica em Cachoeira Paulista-SP. O lugar recebe milhares de pessoas semanalmente para os "acampamentos de oração".

Visitei uma casa de missão deles em Fortaleza e pude conversar com um representantes da TV Canção Nova na capital do Ceará. Ele comentou que uma equipe da Rede Globo de Televisão passaram uma semana na Canção Nova para aprender o modo de transmissão de missas. A TV Canção Nova possui credibilidade e qualidade em muitos programas apresentados que atendem públicos de diversas idades.


Saiba mais





Comente

Nenhum comentário: