quarta-feira, 13 de junho de 2012

Maioria dos estagiários não passam por avaliação de desempenho



Boa parte dos estagiários não faz reuniões com seus gestores para avaliação de desempenho, segundo pesquisa realizada pela Page Talent. Dos cerca de 500 jovens entrevistados, 48% afirmaram que nunca tiveram uma reunião de avaliação e orientação de seus líderes.

Você conhece as gerações que fazem parte do nosso tempo?




Você conhece as gerações que fazem parte do nosso tempo? Não. Então, vamos explicar para que você entenda e não fique de fora do assunto. Hoje, quatro gerações convivem juntas: BB, X, Y, e Z.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pesquisa Ibope mostra perfil de consumidor de shoppings





Onze milhões de pessoas passam pelos shopping centersdo País diariamente, de acordo com o estudo Perfil de Clientes de Shopping Center, do Ibope Inteligência. A maioria dos consumidores (79%) pertence às classes A e B, sendo que essa porcentagem chega a 93% quando a classe C1 é considerada. De acordo com o Ibope, a renda média mensal familiar dos clientes das classes A e B é de R$ 6.550. 

Por que conhecimento é poder para quem presta serviços?


Quem se propõe trabalhar no ramo de prestação de serviços, descobre a importância de buscar conhecimento como prioridade número um. O conhecimento é poder. Ele transforma realidades. Por exemplo, quando uma empresa contrata uma prestadora de serviço, ela espera expertise e competência dela para suprir a necessidade. A empresa contratada terá que demonstrar experiência no assunto.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sugestões para estimular a criatividade

Muitos profissionais adoram inovar em seu trabalho e colocam esta atitude como premissa dos profissionais dos tempos modernos. Eles reclamam quando há alguém na empresa que não aceitam essas opiniões "inovadoras", e bloqueiam a mente se concentrando somente nas tarefas. Isto é um problema: focar na atividade. Nas oito horas trabalhadas, necessito organizar meu tempo para priorizar: atividade, interação, e pensamento. Quando fazemos apenas atividades, estamos fadados ao insucesso.

sábado, 9 de junho de 2012

Mobile Marketing: potencial ainda a ser explorado


Ele é pequeno, cabe no bolso, pode ser levado a qualquer lugar, permite fazer ligações telefônicas, ouvir música, jogar, criar e manter uma agenda de contatos, ter acesso à Internet e às redes sociais, entre tantas outras utilidades. É por essas razões que os smartphones estão se tornando, mais do que um objeto de desejo, um instrumento cada vez mais usado não só por executivos e por profissionais de diversas áreas, mas também por pessoas de todas as classes sociais e  principalmente por jovens das faixas de16 a24 anos.

Consumidores buscam mais interação das marcas nas mídias sociais






A pesquisa da Hi-Mídia e M.Sense revela um dado interessante para as empresas que investem na propagação da marca com as mídias sociais. Os consumidores brasileiros querem interagir com as marcas e não apenas ter acesso a conteúdo. 716 pessoas de todo o Brasil foram entrevistadas entre os meses de abril e maio.