quinta-feira, 23 de abril de 2009

Esporte: Saiba os bastidores da saída do Finasa do vôlei II


Segundo o blogueiro, a segunda motivação era o sufoco que a marca do Finasa estava sofrendo do patrocínio do Banco do Brasil à Confederação Brasileira de Vôlei e à Superliga. O time desgatou-se por conta da fórmula de disputa em adequação as exigências da Globo, a decisão do título passou a ser em apenas um jogo.
A derrota para o Rexona, no último sábado, não influenciou em nada a decisão da equipe em abandonar o vôlei. Mesmo que tivesse vencido o jogo, a escolha já havia sido tomada pela empresa que patrocina. A vitória daria um final mais digno para equipe que contribuiu para o esporte brasileiro.
Isso mostra a importância de patrocinadores que incentivem o esporte. Observo com muita tristeza a falta de incentivo as atividades esportivas em Mossoró. Para se ter uma idéia, quando lembramos de esporte na cidade falamos apenas em Potiguar e Baraúnas, que por incompetência de quem dirige e a falta de apoio não está nas finais do campeonato estadual.
O esporte pode modificar vidas e realidades que estejam julgadas ao fracasso ou marginalização. Este capital social é importantíssimo para o desenvolvimento humano da juventude, dos adultos e da terceira idade.

Nenhum comentário: