sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lula confirma para dezembro a 1ª Conferência Nacional de Comunicação


A 1ª Conferência Nacional de Comunicação já tem data marcada. O decreto de convocação, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 17 de abril, confirmou o evento para este ano, nos três primeiros dias de dezembro. O tema será ‘Comunicação: os meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’.
O evento contará com a participação do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e do ministro das Comunicações Hélio Costa, responsável pela coordenação da conferência.
O encontro nacional discutirá questões como a democratização do acesso à comunicação, a convergência tecnológica, os marcos regulatórios e a radiodifusão. Para isso, delegados representantes da sociedade civil serão eleitos em conferências estaduais e distritais para realizar o debate. Nos próximos dias, o Ministério das Comunicações, órgão responsável pelas despesas do evento, divulgará as datas dos encontros regionais. O orçamento para a conferência é de R$ 8,2 milhões.
Esse será o primeiro evento federal destinado à discussão de questões relativas à comunicação social no Brasil. Em janeiro, o presidente Lula já havia confirmado a realização da conferência para este ano no Fórum Social Mundial de Belém.


Fonte: Nós da Comunicação

Nenhum comentário: