sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dica de Livro: Para entender a Internet


No cotidiano, há pessoas que não estão familiarizadas com a evolução tecnológica da informática. Até alguns profissionais de comunicação não entendem determinados termos que compõem a linguagem da internet. Pensando nisso, quero indicar para este público, o livro “Para entender a Internet” com a organização de Juliano Spyer.

Veja este trecho:

Você perceberá lendo que, apesar de ter sido produzido pensando no leitor com pouca ou nenhuma familiaridade com a Web, os textos vão além das simplificações e dos modismos para, ao mesmo tempo, ensinar e provocar. Mais que artigos informativos, os textos incluem vivências, dúvidas e opiniões de quem está na linha de frente, descobrindo para que serve a internet. O que você encontrará a seguir é, portanto, bem diferente de uma coleção de verbetes enciclopédicos, a começar pelo tom informal e convidativo, livre de jargões ou academicismos, com que cada um deles foi escrito.

Recomendo o blogue http://www.paraentenderainternet.blogspot.com/. É uma grande fonte de informação para quem deseja entender a internet. Aproveite e baixe o livro on-line.

Nenhum comentário: