segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mídia: Lula é homem midiático


Depois da notícia que o presidente Lula terá um blogue, a próxima ferramenta de comunicação entre o chefe do executivo e os seu eleitores é uma coluna semanal que será publicada em 94 jornais impressos em todo o país. Em Mossoró, o jornal O Mossoroense foi escolhido para publicar a coluna do presidente que responderá a perguntas e abordará assuntos de discussão da pauta nacional.

Quem desejar enviar alguma pergunta, pode enviar um e-mail para editor@omossoroense.com.br que o presidente da república responderá. É fato que Lula é um homem midiático. O estilo populista monta uma estratégia de mídia e marketing para convencimento das pessoas.

É bem verdade que Lula copiou o presidente americano, Barack Obama, na idéia do blogue e do twitter, mas temos que reconhecer que a Secretaria de Comunicação (SECOM) tenta aproximar o presidente brasileiro dos seus públicos de interesse. É a prova de que comunicação exige estudo e planejamento e não ocorre pelo meio do empirismo ou achismo. Na academia de jornalismo, você aprofunda como gerir e planejar a comunicação. Viva o diploma!
Postar um comentário