segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Carreira: Existe trabalho comum?


Todos os dias reclamamos da mesma rotina. Fazemos as mesmas tarefas e achamos nosso trabalho comum. A maneira que encaramos as coisas, torna elas comuns ou cheios de satisfação em fazê-las. No livro Toque Invisível, o autor Harry Beckwith conta uma história que traz esta reflexão:

"Em uma tarde abafada e úmida em Nova York, Daniel Goleman entrou em um ônibus na Madison Avenue, e logo ficou surpreso. Um motorista alegre, o saudou com um "Oi como vai?", uma saudação que fazia a todos os passageiros que entravam no ônibus que subia lentamente a Madison. Poucas pessoas respondiam.Depois de um tempo, houve uma mudança. O motorista transformou o passeio lento em uma  viagem guiada. Ao longo do trajeto, ele anunciava a liquidação de lojas vistas pela janela, exposições em museus, eventos e outros. Não demorou muito, e o motorista mudou o clima do ônibus. Os passageiros foram tomados pela atitude dele, e todos sorriam ao sair do ônibus. Concerteza, lembraram da atitude durante a noite, pois o fato era inusitado."

Dirigir um ônibus pode parecer uma atividade comum. Levar passageiros de um lugar para o outro.O motorista permitiu que a situação fosse diferente. Não encare seu trabalho como comum, mas mude a rotina dele seja mudada através das suas atitudes. Faça a diferença. Não se acomode. A vida merece mais.

Nenhum comentário: