quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TV Buraco apresenta produção independente


Se não fosse o You Tube, não falaríamos dessa emissora independente pela web. O vídeo Barruada de Amor é apenas um dos vários VTs produzidos para entreter por este novo canal na Internet.  A TV Buraco foi idealizada por uma jovem de apenas 19 anos. Você acredita? Wigna Ribeiro é estudante de Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Propaganda, trabalha como editora de imagens e fotografa freelancer para agências. Ufa... E o que ela faz nos horários livres? Advinha? Escreve e grava para a TV Buraco.


Desde 2007, Wigna produz vídeos com os amigos, que ajudam a produzir os VTs. "No começo, não havia muita pretensão de gravar produções. Eu descobri aos poucos, quando me aventurei na edição. Eu aprendi sozinha", revela. Nesse tempo, surgiu o Jornal Buraco Mossoró e a emissora de mesmo nome na sua conta pessoal do You Tube. Ela confessa amadorismo nos primeiros vídeos, mas a aceitação do público motivou continuar o trabalho. As pessoas deixam comentários sobre suas impressões em cada nova produção da TV.



Fazer vídeos humorísticos está nas preferências da dona da TV Buraco. Em Barruada de Amor, a equipe dirigiu uma comédia romântica. A produção demorou muito tempo. Eles gravaram em um domingo na Cobal de Mossoró (RN) - espaço para comercialização de frutas, verduras e carnes. A ação atraiu muitos curiosos para o lugar. "Pessoas tiravam fotos dos atores como se fossem muitos famosos", conta


A TV Buraco já fez até parcerias. O blog Juntando as Escovas de Dentes, atualizado pelo casal Felipe Júnior e Manu Diniz, retrata as situações do cotidiano de namorados, e teve vídeos exibidos na emissora. O primeiro VT produzido foi Vocabulário Feminino, com edição, roteiro e direção de Wigna Ribeiro. 


"Gosto do segundo episódio do Juntando as escovas de dentes. A primeira cena de Manu deitada na cama pensando, e aparece só o rosto dela. Para fazer a imagem, tive que ficar em cima de uma escada por longo tempo" - Wigna Ribeiro





Quando perguntamos sobre futuro, Wigna responde que pretende trabalhar com a linha de vídeos humorísticos. Hoje, a produção é um hobby para ela, mas se tornará um bom negócio no futuro.

Um comentário:

Wigna Ribeiro disse...

Que ótimo. Muito legal, adorei o/