segunda-feira, 12 de março de 2012

Por que as empresas devem investir nas mídias sociais?

Esta pergunta é uma reflexão nesse primeiro post de hoje do nosso blog, para quem ainda não se convenceu de que vale a pena investir nas mídias sociais. Vamos começar por alguns dados cedidos pelas assessorias das principais mídias sociais da atualidade: Twitter e Facebook

Facebook

Mais de 100 milhões de usuários acessam através de dispositivos móveis
Quem acessa via celular é mais ativo que os usuários não movéis
As pessoas gastam 500 bilhões de minutos no Facebook
Há mais 1 milhão de empresários e colaboradores de 180 países no Facebook

Twitter

Recebe 300 mil novos usuários a cada dia
110 milhões de usuários na Time Line
180 milhões de visitas únicas
Mais de um terço dos usuários acessam pelo celular

Os clientes das empresas estão nas redes sociais. É necessário encontrar uma estratégia de comunicação adequada para atender a demanda. Não é apenas abrir uma conta, mas pensar bem em cada post da mídia social, pois elas geram relacionamentos. Quando não conseguimos nos relacionar com as pessoas, não há como fluir nada. A mídia é social = relacionamento.
As empresas já apostam nisso. Em janeiro, a Magazine Luiza utilizou o Twitter para anunciar que pretende abrir mais de 10 mil lojas nas redes sociais. Isso mesmo. Vamos para outro exemplo. A empresa Carioca E-like divulga os produtos de marcas como Enoteca Fasano, Richard's, Salinas, Cantão e Hope Lingerie. O consumidor precisa apenas curtir a página no Facebook e escolher o produto. A venda é realizada pela própria rede social. 
A recomendação é bom senso e cautela. Não podemos importunar os consumidores com promoções e ofertas. Se as informações oferecidas pela marca são relevantes, então haverá busca pelos usuários e o melhor, também resultará em recomendação. 

Deseja saber mais sobre marketing de mídias sociais para empresas? Não perca a postagem de amanhã.


Nenhum comentário: