quarta-feira, 28 de março de 2012

Para quem tem medo de falar em público



Por mais que você tente se esconder, sempre irá chegar essa hora. Você será escolhido ou motivado para falar para outras pessoas. E aí vem o grande dilema. O que fazer? Muitos ficam desconfortáveis com a situação, pois sentem vergonha, insegurança e até gaguejam.  É preciso vencer este medo, pois as oportunidades de trabalho em sua carreira dependeram da maneira em que se comunica com as outras pessoas.

Então, para começar entenda que precisa encarar a tarefa de falar em público como algo possível para você. Nunca fará algo, se antes mesmo disser para você que não conseguirá. Um homem pedia a Deus, diariamente, para tirar na loteria e não conseguia o prêmio. De repente, ele exigiu uma resposta de Deus. E o Senhor do ceú disse: Pelo menos compre o bilhete. Não conseguirá falar em público, se não tentar e acreditar que pode conseguir.



Recuperar a autoestima é o primeiro passo para vencer o medo de falar em público. Os grandes oradores falam para as pessoas, por que tem segurança e confiam na palavra que estão proferindo ao público. Não falam por falar. O que eles falam passou pela busca do conhecimento e a força interior deles. Não se vence o medo com angústia ou desânimo, mas com coragem e vontade de vencer.

Quer saber mais sobre o assunto? Em abril, vamos lançar o curso “A arte de falar em público”. Está interessado em participar, mande um e-mail para evertonlimaster@gmail.com, e confirme seu interesse. Em breve, divulgamos o período das inscrições. 

Nenhum comentário: