Desde semana passada, publico dados que justificam o investimento das
empresas em mídias sociais. Ontem, a Comscore, empresa especializada em
medições do mundo digital, divulgou um relatório anual sobre as tendências
digitais no Brasil, e a implicação de resultados para 2012. O país é o sétimo maior mercado de internet
do mundo. Possui público de 46,3 milhões de visitantes, que há mais de 15 anos
acessam internet de casa ou no trabalho. Este público cresceu 16% no ano
passado.
O brasileiro passa em média 26,7 horas on-line. Os portais de notícias geraram
mais engajamento nessa tarefa de tempo na web, com 39,2% do total de minutos,
seguidos das redes sociais, que apresentou 23%.
Os brasileiros viram 4,7 bilhões de vídeos apenas em dezembro do ano
passado. Isto é um crescimento de 74% em comparação com 2010. Ver vídeos da internet consolidou-se como uma
das atividades on-line mais importantes.
O mercado de publicidade digital brasileiro continua crescendo. . Em
dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no Brasil,
alcançando 50,8 milhões de usuários da internet.
42% das pageviews foram originadas em tablets em dezembro de 2011. Os
celulares e tablets respondem por 1,5% do trafego digital no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário