A AdAge divulgou uma pesquisa sobre Percepções do Anunciantes para o primeiro semestre de 2012. Foram ouvidas 1200 pessoas envolvidas com decisões de verbas de publicidade destinadas para mídias digitais.
Cerca de 60% dos entrevistados trabalham em agências de publicidade, e 40% para marcas das empresas como gestores de comunicação. Os dados mostram que a publicidade em mídias sociais irá ganhar 27% dos orçamentos digitais deste ano, em comparação com 22% do ano passado.
Das pessoas entrevistadas, 59% disseram que vão aumentar os gastos com mídias sociais, e apenas 4% disseram que irão diminuir a verba.
Isto mostra o interesse das organizações nestas novas ferramentas da Internet. Os dados da pesquisa consideram companhais de vários lugares do mundo.
A questão é descobrir como investir em mídias sociais pela empresas. O universo é abrangente, e para atingir os públicos de interesse da empresa, é necessário uma estratégia embasada em pesquisas e estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário