terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

De olho na política: Lula pode entrar numa fria.


A CPIs dos cartões deve esbarrar em Lula e FHC. Certo? Talvez não. Segundo o blogue do Josias da Folha on line, o foco da investigação será o sistema de pagamentos por meio de cartões, não os chefes dos dois governos ou os seus familiares.


Isso por que, o acordo entre integrantes da base aliada e da oposição para a instalação de uma CPI mista dos Cartões Corporativos no Congresso teve a participação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Segundo o blog, os prepostos de Lula foram Romero Jucá, líder do governo no Senado, e o ministro José Múcio, coordenar político do Planalto. Já FHC teria sido ouvido pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), autor do pedido de CPI.


Mesmo assim, Lula não vai escapar de uma gelada. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja na próxima semana para a base da Marinha brasileira na Antártida, Comandante Ferraz, onde cientistas desenvolvem pesquisas sobre aquecimento global.


Segundo o Palácio do Planalto, a viagem de Lula tem por objetivo prestigiar os 25 anos da presença brasileira no continente Antártico. Lula deve permanecer mais do que o programado, caso o clima torne-se adverso e impossibilite sua volta ao Brasil. Não tem jeito. Vai acabar numa fria.


Everton Lima é jornalista.

Nenhum comentário: