quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Devido ao fracasso, TV Digital deve ser relançada no Brasil


Ontem, o jornalista Daniel Castro afirmou, em sua coluna na Folha de S.Paulo, que a TV Digital brasileira deverá ser relançada no País. Isso porque, depois de quase três meses de seu lançamento, no dia 2 de dezembro de 2007, a TV ainda não obteve muito sucesso entre o público.
Segundo Castro, emissoras e fabricantes de televisores já discutem o relançamento da TV Digital, apesar de ainda não terem divulgado o formato dessa reestréia.


Ainda de acordo com o jornalista, em assembléia nesta semana, o fórum que congrega emissoras e fabricantes fez um balanço negativo do lançamento das transmissões digitais no Brasil. Além disso, o governo foi acusado de não cumprir promessas e de irritar a indústria devido à alta carga tributária.


Os fabricantes também teriam sido culpados pelo fiasco, já que colocaram à venda poucas caixas conversoras, a preços geralmente altos, o que fez com que apenas 10 mil domicílios na Grande SP tivessem acesso à nova transmissão, segundo levantamento de janeiro. Um aparelho de televisão, que já venha com conversor embutido, pode custar R$ 15 mil.


No entanto, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, declarou, no último dia 20 de fevereiro, que recebeu um grupo de empresários da Zona Franca de Manaus que prometeu colocar em 60 dias no mercado conversores de TV digital a R$ 180.


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: