quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Comentário do dia: Imaginação

Imagine um lugar florido, cheio de muito verde, àrvores belas, pássaros cantando, um lago de água transparente que dá pra ver os peixes ..... ........ um recanto perfeito de harmonia. Este cenário em nossa imaginação é perfeito para nós que o criamos, porém transformar tudo em realidade não é nada fácil, mas não é impossivel. Gostaríamos de andar tranquilamente em um ambiente semelhante, mas o que fazemos para que se realize. Poluimos nossas águas, derrubamos nossa árvores, matamos os animais e queimamos nossas matas. Como pode então? Queremos a paz que imaginamos, mas não cuidamos para que aconteça. Pedimos o fim da violência, e financiamos o tráfico de drogas e a marginalização da sociedade.
É a grande realidade brasileira de falar e nada fazer, ou seja, tudo fica na imaginação, no pensamento e ação que é bom necas.
Faz bastante tempo que tivemos o caso do menino João Hélio e pouco mudou na segurança nacional. Todo mundo discutiu, se emocionou, pensou e chegou até a imaginar como seria uma segurança melhor. Mas ações não corresponderam as imaginações. E tome mais assassinatos e chacinas pelo Brasil afora.
No Ceará, um casal de portugueses foram atingidos por policiais em perseguição a bandidos. Um deles ficou paraplégico. E aí, como incentivar o turismo? Dona Marta Suplicy aconselha ....
Imaginamos um Brasil sem desigualdade social, mas poucas vezes nos perguntamos por que o fulano da esquina lhe pediu um real.
Até quando, vamos ficar somente imaginando e nada vamos fazer?
Postar um comentário