terça-feira, 20 de maio de 2008

Google passa Yahoo! e se torna o site mais visitado dos EUA


Uma pesquisa da comScore divulgada nesta segunda-feira (19) conclui que, pela primeira vez na história, o Google ultrapassou o Yahoo! como o site mais visitado dentro dos Estados Unidos.


De acordo com dados da análise mensal da comScore, em abril o Google teve uma audiência de 141 milhões de visitantes, e chegou à liderança dos 50 principais sites nos EUA; mais pessoas usaram a busca para empregos e material sobre carreiras e televisão do Google.


Os sites do Yahoo! ficaram em segundo, com 140,6 milhões de visitantes, seguido pelos da Microsoft, com 121,2 milhões. A rede Superpages.com, diretório online para negócios locais, e o site de empregos CareerBuilder pularam à frente oito posições e terminaram na 18ª e 30ª posições, respectivamente.


"Abril foi um mês muito ativo. O Google assumiu a liderança, graças ao contínuo crescimento na busca e o rápido aumento no YouTube", afirmou Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore Media Metrix.


"O retorno dos programas de televisão após a greve de roteiristas levou muitos fãs para diversos sites para procurar informações sobre a programação, saber mais sobre episódios perdidos ou assistir os inéditos online".


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: