sexta-feira, 16 de maio de 2008

MEU ESTADO: Briga entre grupos políticos pode fechar TV Aberta


Este caso é de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte. O partido Democrata quer fechar uma TV aberta no município. A TV Mossoró integra um sistema de comunicação de rádio e jornal pertencente a um grupo político da cidade que coliga no PSB: Sandra Rosado, Larissa Rosado e Laíre Rosado.


O fato é que a emissora vem batendo forte na administração municipal que tem a frente à prefeita Fafá Rosado (DEM). Por esta razão, o Democratas acionou o Ministério Público Federal (MPF), Ministério das Comunicações e Ministério Público Estadual (MPE), para proibir funcionamento da TV Mossoró. A justificativa é que a emissora não estaria seguindo as normas especiais da legislação de radiodifusão. Visto que a concessão é para uma TV educativa e não pode cobrar anunciantes.


Segundo o blogueiro político Carlos Santos (http://www.blogdocarlossantos.com.br/), a TV Cabo Mossoró (TCM) poderia recebe uma ação judicial devido a material de propaganda subliminar da prefeita e pré-candidata á reeleição Fafá Rosado. O dono da TCM é o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), professor Milton Marques. Ele é inscrito no PSB, mesmo partido de Sandra.


Pois é crianças.... a que ponto chegamos. A liberdade de imprensa impedida pela ação politiqueira. Lamentável.

Nenhum comentário: