sábado, 10 de maio de 2008

Morre, no Rio de Janeiro, o jornalista e ex-senador Artur da Távola


Morreu, na tarde desta sexta-feira (09), no Rio de Janeiro (RJ), aos 72 anos, o jornalista e ex-senador Artur da Távola, do PSDB. Távola, atualmente, dirigia a rádio Roquette Pinto FM e era reitor de uma universidade carioca. Segundo informou a própria rádio, ele sofria de problemas cardíacos e morreu em sua casa, no Leblon.


Paulo Alberto Artur da Távola Moretzsohn Monteiro de Barros deu início a sua carreira parlamentar no de 1960, atuando como deputado federal do PTN. Mais tarde foi eleito deputado pelo PTB. Távola também foi um dos fundadores do PSDB e presidente do partido entre os anos de 95 e 97.


O jornalista, cassado pelo regime militar, viveu na Bolívia e no Chile, nos anos de 64 a 68. Na volta, adotou o nome Artur da Távola.


Mais antigo funcionário da Rádio MEC, Távola estreou em 1957, na apresentação de um programa sobre música clássica. Foi colunista de O Globo durante 15 anos, escrevendo sobre televisão. O jornalista também teve passagens pela Bloch Editores e pelo jornal O Dia.

Nenhum comentário: