segunda-feira, 9 de junho de 2008

Comentário do dia: Um dia de cada vez


Este título poderia ser um bom conselho para aquelas pessoas que costumam antecipar preocupações e exagerar o tamanho do problemas. Na verdade, torna-se vias de fato para uma série de situações que ocorreram nos últimos dias.


Vamos começar pela seleção brasileira de futebol, que vivia de vitórias sobre a fraca Venezuela, conheceu a derrota na última sexta-feira. Um fato inédito! Nínguém imaginava que pudesse acontecer. Mas, é obvio que haveria esta possibilidade já que os dias, os meses e anos são diferentes. E para cada um deles, acontecimentos e situações diferentes. Aquela velha história caros amigos, tem dias e dias.


Neste fim de semana, lendo o jornal O Povo vi uma matéria que dizia o seguinte: "Países ricos apertarão os cintos nos próximos anos". Isso mesmo! Estados Unidos, Japão e Alemanha terão período de queda nos rendimentos, enquanto Brasil e outros países emergentes manterão a taxa de 4,8 % de ascenção. Quem diria, hein. O país vive a esperança da prosperidade econômica. Somente os mais otimistas acreditavam nisso.


Para cada dia, temos as preocupações devidas e também os acontecimentos providentes. Tudo acontece no seu tempo e na hora certa. Um amigo jornalista chamado Carlos Adams, muito esforçado pela profissão, soube o significado do que estou dizendo neste post. Ele trabalhava em uma emissora de televisão local (TCM/Mossoró-RN) e há muito tempo esperava o reconhecimento do seu trabalho. Adams é o novo repórter da Inter TV Cabugi afiliada da Rede Globo. Por muito tempo, ele batalhou e e conseguiu a ascenção. Dedico este post para ele com a certeza que ele entendeu o sentido de se viver um dia de cada vez......


Abraços e sucesso.


Everton Lima é jornalista


Nenhum comentário: