segunda-feira, 16 de junho de 2008

TVs homenageiam centenário da imigração japonesa


Na semana do centenário da imigração japonesa no Brasil, com a chegada do navio Kasato Maru, no porto de Santos, canais de tv preparam programações especiais para comemorar o aniversário. Desta segunda-feira (16) até a próxima sexta (20), o canal Futura, exibirá, sempre às 22h30, programas falando a respeito da temática japonesa sobre diferentes aspectos.


Nesta segunda (16), o titã e escritor Tony Bellotto fala sobre o haicai, composição poética japonesa, em "Afinando a Língua", também usada por nomes como Tom Jobim, Erico Verissimo e Arnaldo Antunes fizeram uso do haicai. Na quarta (18), o documentário "Nipo Brasil" traz duas gerações da família Naka: o pai, Luis, que deixou o Japão jovem para trabalhar no Brasil, em meio à comunidade japonesa, e seu filho, Juaquim, que, casado com uma afro-brasileira, vive a dualidade de suas origens.


Fechando a semana, na sexta (20), "Liberdade, Liberdade" traz a história do bairro paulistano por meio de seus moradores. Já a Cultura reuniu diferentes aspectos da imigração em um só especial: "Brasil-Japão 100 Anos de Imigração", que vai ao ar nesta segunda (16), Às 20h30.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: