quarta-feira, 11 de junho de 2008

Rede Globo pode processar SBT por causa de reprise da novela "Pantanal"


Nesta terça-feira (10), a Rede Globo informou que o departamento jurídico da emissora se reuniu para avaliar as medidas que serão tomadas contra o SBT, que estreou, na última segunda-feira (9), a reprise da novela "Pantanal", exibida pela primeira vez pela TV Manchete.


A Globo afirma ser proprietária da história e das imagens, adquiridas diretamente do autor, Benedito Ruy Barbosa, e portanto, para a emissora, a reexibição da novela pelo SBT é ilegal. Já o canal de Sílvio Santos nega e se diz o verdadeiro dono dos direitos da novela.


O SBT comprou a novela "Pantanal" de um empresário que, por sua vez, adquiriu a obra há cerca de cinco anos, durante um leilão da massa falida da TV Manchete. O leilão foi organizado e realizado pela Justiça e o dinheiro pago pela novela teria de ser destinado obrigatoriamente a pagamento de direitos trabalhistas de prejudicados com a falência da Manchete.


Na última segunda-feira (8), o SBT decidiu colocar a novela no ar sem aviso prévio, logo após o telejornal "SBT Brasil", o que aumentou a audiência em três pontos, atingindo a um pico de oito no Ibope. A emissora de Sílvio Santos diz que aguardará a notificação da Globo, caso ela ocorra, e afirma que continuará a exibir a novela.


Fonte: Uol

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho um desrespeito ao publico se uma obra tão linda for vetada não assisto novela por que não é novela o que a telivisão brasileira tem mostrado atualmente,quando pantanal passou pela 1º vez eu tinha apenas 11 anos e estou amando esta obra de arte que o homen nos concedeu de acordo com a natureza por isso tenho ficado acordada a te o esperado momento de desfrutar do que o sbt tem nos dado o prazer de conhecer a história,costume,crenças de um lugar que hoje está tão destruido pelo homen espero que o sbt mantenha firme o seu proposito de levar a novela pantanal até o fim parabéns sbt por está fazendo valer a pena os momentos que tenho lhe resevado.

Anônimo disse...

quero dizer que não sou anônima me chamo Scila Vieira e morro na Bahia e escrevi o 1 comentario