segunda-feira, 9 de junho de 2008

Idec pede suspensão de propaganda da C&A por causa de apelo sexual


Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a propaganda da loja de departamento C&A para o dia dos namorados é considerada abusiva e, por isso, o instituto pede que o Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) a suspenda da programação televisiva.


O Idec acredita que o filme, intitulado "Papai-Mamãe Não!!", estrelado pela modelo Daniela Sarayhba, estimula ações sexuais de forma irresponsável, além de denegrir valores familiares.
Nesta sexta-feira (6), o Idec enviou ao Conar um pedido de suspensão da campanha publicitária da C&A, com todos os argumentos para provar que a loja recebe um público jovem diariamente e que o apelo sexual da propaganda é explícito.


O instituto pediu, ainda, que o Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) tomem as providências cabíveis em relação à campanha, criada pela DM9DDB.


Fonte: Portal Imprensa

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