segunda-feira, 16 de junho de 2008

Comentário do dia: Vamos falar de futebol!


Só para começarmos a semana resolvi abordar um assunto que todo mundo gosta de opinar e palpitar: o futebol. Especialmente quando se trata da seleção brasileira há milhares técnicos espalhados por todo o país (Eu que o diga). Ontem, tivemos um fiasco do time de Dunga que jogou como uma mulher de vestido curto que se preocupa em se fechar pra não mostrar nada. O problema é que o ventos do sul "Cabanãs e Roque Santa Cruz" foram mais fortes e a mocinha tímida do Brasil abriu as pernas.


Já não bastava o vexame diante da Venezuela e o Brasil perde mais uma partida com um resultado igual (2X0). É unanimidade! Falta um jogador de meio-campo que leve a bola para o ataque e cria as jogadas para os atacantes. Dunga tinha no seu banco de reserva brilhantes jogadores: Hernane-São Paulo e Anderson-Manchester United poderiam ser estes homens de ligação com o ataque. Percebeu-se a enorme diferença quando Anderson entrou no time no segundo tempo. Foi o único que bateu a gol com perigo. O torcedor em casa fica pensando: "O que Dunga tá fazendo? Não tá vendo isso?!"


Com isso, Dunga vai perdendo pontos com a torcida que já não confiava em seu trabalho e agora..... Disponibilizei uma enquete em nosso blogue para que você leitor possa participar. Você confia na seleção de Dunga? Responda e interaja com o nosso blogue. Se quiser deixe o seu comentário nesta postagem.


Pra encerrar meu comentário sobre futebol quero prestar meu apoio ao narrador esportivo Luciano do Vale que criticou a postura da imprensa esportiva paulista que pensa que o melhor das quatro linhas está apenas no sul do país. Prova disso, é que todos eles quebraram a cara com a derrota do Corinthians. Bem feito! Olha, Neto e Godoy não são comentaristas esportivos. São agitadores de confusão no jornalismo esportivo, ou seja, de barraco pra conseguir audiência. Os caras são mal-humorados nas transmissões e torcem EXAGERADAMENTE pelos times paulistas. Fala sério. Cadê o diploma dessas criaturas? Será que entendem realmente de jornalismo esportivo ou de fazer confusão com dirigentes.


Há a apenas um programa esportivo que se fala de futebol que eu acompanho: Esporte Record News - Edição de Domingo. Um programa leve e bem estruturado. Dá uma boa leitura do esporte no país. Não considero o programa do Fernando Vannucci e nem do Milton Neves. Pra mim andam na mesma linha: barraco e audiência. O povo brasileiro precisa de qualidade na programação esportiva. Chega de Merchan Neves, Godoy e Neto na TV!
Everton Lima é jornalista

Nenhum comentário: