sexta-feira, 13 de junho de 2008

Luciano do Valle diz que para comentar jogos ao seu lado é preciso ter diploma


Momentos antes do jogo de futebol Corinthians X Sport, que ocorreu na noite da última quarta-feira (11) pela final da Copa do Brasil - e deu ao Sport o título por 2 a 0 - o locutor Luciano do Valle, da Band, criticou a postura dos jornalistas na cobertura dos jogos de futebol.


"Eu tô indignado. Vou transmitir o jogo hoje porque sou obrigado. Por mim não pisava na ilha nem por decreto. É só um jogo, 90 minutos de bola rolando", disse Luciano em um vídeo e já está no YouTube.


"Para o comentarista esportivo, "a imprensa de São Paulo está abrindo guerra contra a imprensa do Brasil. Imprensa não, vírgula, os que se acham da imprensa", criticou. Ele também reclamou de seus colegas de trabalho: "Na minha condição de jornalista, não tá o Neto [José Ferreira Neto], não tá o Godói [Oscar Roberto Godói], que comentam na Band. Para comentar do meu lado, tem que ter diploma, e eles não têm".


Luciano afirmou que os comentaristas de futebol só querem "bagunçar": "Eles querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê o diploma do Flávio Prado? Quero ver. É radialista, não jornalista".


Após fazer os comentários, Luciano explicou que estava nervoso e triste. "Desculpa, eu sou sincero, o que eu sou fora eu sou dentro. Eu sou assim. Não vou mudar depois de tanto tempo só pra agradar gregos e troianos. Quando transmito, eu grito o gol do Sport igual ao do Corinthians", declarou o locutor, que ainda afirmou torcer pela sua empresa, "que me paga no fim do mês. E torço para acabar esse jogo para eu ir embora".


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: