A Noar Linhas Aéreas reuniu a imprensa, ontem, para apresentar a aeronave modelo LT-400, utilizada pela empresa para os vôos comerciais que entram em operação em Mossoró (RN) até o final do mês. No dia da coletiva, o jornal De Fato publicou uma matéria sobre o assunto, e a foto que ilustrava a chamada de capa mostrava funcionários da empresa aérea sentados no chão preparando equipamentos no aeroporto (foto da postagem).
Ao ver a imagem, o leitor terá uma má impressão da empresa, pois onde preparavam os equipamentos de instalação não havia sequer uma cadeira para os funcionários ou mesa abrigarem as máquinas suportadas em cima das caixas.
Daí imagina-se amadorismo, desorganização, despreparo, falta de profissionalismo e segurança. Quem poderia evitar essa imagem equivocada? Como difundir a marca da empresa de forma positiva?
Antes de uma entrevista ou visita da imprensa a empresas ou locais de eventos, a assessoria de imprensa deve preparar o lugar, e verificar as condições para recepção dos jornalistas e o repasse das informações. Definir os lugares para fotografia acompanhando o trabalho dos profissionais. Tudo o que pode ser feito para passar uma imagem positiva da marca ou empresa, é realizado antes. Por isso, todas as precauções devem ser tomadas.
Porém, este trabalho de comunicação das empresas é conjunto entre a assessoria, marketing, publicidade e direção da organização. Uma falha do composto da comunicação integrada causa ruídos na mensagem transmitida para atingir os públicos de interesse. Grandes empresas comunicam de forma precisa, objetiva e clara, sem comprometer a sua imagem institucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário