sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comentário do dia: O que é inovar para o mercado e inovar para a empresa?


Quem sabe inovar no mercado ganha o sabor do pioneirismo e do diferencial no segmento de atuação. Quando a empresa lança um produto ou serviço que é novidade e não há nada parecido, chamamos de inovação. Ao lançar o Ipad, a Apple inovou e conseguiu uma venda alarmante do produto. Depois do Ipod e Iphone, o público deseja o Ipad, do mesmo jeito que estes marcavam a lista de pedidos em sua época de lançamento.
Até surgir uma novidade nessa linha de produtos, o Ipad irá reinar absoluto nas vendas. Isto chamamos de inovar para o mercado. Mas o que é inovar para a empresa? Quando a organização inclui entre as suas atividades a fabricação e o oferecimento de um serviço ou produto já existente no mercado.  Este produto ou serviço ainda não existe na empresa, mas será inserido a fim de inovar para si próprias.
Elas produzem algo que elas não produziam antes. Neste caso, há inovação para as empresas. Se uma agência de publicidade inclui um Ipad para facilitar a apresentação de peças de campanha do atendimento publicitário, a empresa inova para melhor atender. A inovação existe para servir ao cliente. Então, é necessário conhecer o público-alvo para inovar com produtos e serviços.
Não queira insistir em buscar a grande idéia que trará 100 mil reais para você, comece com a pequena idéia em que lucrará 3 reais, pois é melhor investir nelas, do que esperar por uma que pode não chegar.  Às vezes, as pequenas idéias valem pouco, mas podem conceder muito lucro no futuro. 

Obs:Durante a FICRO 2010 (Mossoró-RN), vamos fotografar as ações criativas e divulga-las na segunda-feira

Postar um comentário