quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De olho na política: Marina Silva é a coadjuvante em busca dos holofotes



A proposta da candidata Marina Silva (PV) possui embasamento no trabalho desempenhado como Ministra do Meio Ambiente. É oposição ao governo Lula e já esteve do lado da situação no passado (tipos de contradições que persistem na política brasileira). Não é tão desconhecida do grande público, pois ações importantes do ministério tiveram audiência das mídias.
Ela é a coadjuvante no embate de PT X PSDB, mas aproveitará a oportunidade para chamar a atenção do público para seu nome. Não vejo perfil de liderança e muito menos de coerência política partidária para que arrisque uma candidatura à presidência. A bandeira da sustentabilidade ambiental levantada por ela é a única discussão que pode render bons frutos para o Brasil. Dependerá da maneira que for divulgada.
Marina Silva busca os holofotes e o status de que concorreu nessas eleições para presidente. Sem dúvida, dará uma contribuição importante em várias discussões sobre meio ambiente, educação e saúde. Apesar de não causar preocupação aos principais atores da disputa, ela consegue votos de eleitores que não simpatizam com esse duelo de PT e PSDB.

Nenhum comentário: