sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marketing do Internacional utiliza título da Libertadores da América em campanha publicitária


Com a vitória de virada sobre o Chivas Guadalajara, do México, na noite desta quarta-feira, 18, pela Copa Santander Libertadores da América, o Internacional de Porto Alegre conquistou a taça de um dos mais importantes campeonatos interclubes.
O time gaúcho agora vai representar a América do Sul no Campeonato Mundial Interclubes, nos Emirados Árabes, em dezembro. E a diretoria de marketing não deixou a desejar. Nesta quinta-feira, 19, já estava à venda na loja oficial do clube na internet e nas licenciadas Inter Sport, a camiseta comemorativa que deve ser um sucesso de vendas. Estima-se que em pouco mais de um mês sejam vendidas mais de 30 mil peças, arrecadando R$ 150 mil em royalties.
A camiseta comemorativa custa R$ 49,90 e traz dizeres como “Inter bicampeão 2010 Libertadores”, e “Quero Abu Dhabi Mundial 2010”. Além disso, na parte interna da camiseta está estampado o rosto de um saci, mascote oficial do clube. Ao virá-la e colocá-la na cabeça, assim como fazem os jogadores para comemorar o gol, o rosto do torcedor assume o semblante do mascote, que está vestido de árabe.
Outra dedicatória foi da agência DCS, que publicou anúncios em jornais para alguns de seus clientes em homenagem ao clube. A agência elaborou anúncios criativos, enaltecendo as características do clube: “de rolo compressor à empilhadeira de titulas”, para a Tramontina; “Nada vai separar você dessa felicidade”, para a Coca-Cola; e um foto de torcedores reais, ilustrada junto com craques do time colorado comemorando o campeonato, para a Reebok.

Fonte: Meio e Mensagem 

Nenhum comentário: