quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Alemanha lança canal de TV dedicado exclusivamente à morte


Com licença para transmitir sua programação via satélite e previsão para começar a operar antes do final deste ano, a mais nova criação alemã, o canal chamado Etos TV, será exclusivamente dedicado à morte - a emissora vai mostrar documentários incluindo temas como cemitérios bonitos e reportagens sobre o trabalho de agentes funerários, além de explicar como preparativos para o próprio funeral podem ser tomados ainda em vida.
Segundo informações da agência BBC, o canal será financiado por anunciantes do ramo funerário, que deverão desenvolver filmes curtos sobre pessoas falecidas, a serem mostrados durante a programação. O diretor da empresa, Wolf Timann Schneider, diz que a Etos TV é um projeto sério que pretende ser um novo canal de informação especializada.
Uma das proprietárias da emissora, a Associação Alemã de Agentes Funerários espera, através da medida, reavivar a tradição do enterro no país já que cada vez menos alemães optam em seus testamentos por uma cerimônia fúnebre tradicional. No início de suas transmissões o canal Etos TV vai produzir apenas três horas de programação, que serão repetidas durante todo o dia.

Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário: