quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tereza Cruvinel anuncia que TV pública terá 40% de produção independente


Diretora-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a jornalista Tereza Cruvinel afirmou que a programação da TV pública, prevista para estrear oficialmente no Brasil em 2 de dezembro deste ano, terá 40% de produção independente.
Ainda segundo Cruvinel, a escolha das produtoras se dará a partir de editais temáticos. Quanto ao restante da programação, outros 40% do conteúdo será composto de produções regionais e 20% será da própria empresa.
Além de Tereza Cruvinel, fazem parte do Conselho Administrativo da EBC - que tomou posse na última quarta-feira (31) no prédio da TV Educativa no Rio - o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Franklin Martins, o representante do Ministério das Comunicações, José Artur Filardi Leite, Alessandra Cardoso, do Ministério do Planejamento e Ricardo Collar, indicado pela Secom. Foram empossados também Helena Chagas, como diretora de jornalismo, e Deucimar Pires, como diretor administrativo-financeiro.
Em nota, a Presidência da nova emissora afirma que cabe ao conselho orientar os negócios da empresa e eleger ou destituir membros da diretoria, bem como autorizar a abertura ou o fechamento de unidades e contratar projetos e pesquisas.

Nenhum comentário: