sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Equador inaugura TV Estatal em meio a brigas entre Correa e meios de comunicação


O presidente do Equador, Rafael Correa, inaugurou, nesta quinta-feira (29), a TV estatal do país. O novo meio de comunicação, a Equador TV, abriu seu sinal com as atividades da Assembléia Constituinte, que trabalha no pequeno povoado de Montecristi com a missão de reformar a nova Constituição.
A instalação do canal estatal contou com o apoio financeiro de Hugo Chávez, amigo de Correa, segundo fontes governamentais, em mais uma amostra das afinidades ideológicas entre os polêmicos defensores do "socialismo do século 21".

A Equador TV entra no ar em meio a uma briga quase diária entre Correa e os meios de comunicação privados, a quem acusa de distorcer a informação para prejudicar seu governo. Ele já chegou a chamar os de "bestas selvagens."
"Não temos uma linha editorial imposta pelo governo", garantiu Enrique Bayas, coordenador da Equador TV, diante das críticas de setores conservadores, que acusam o canal de ser uma plataforma para reforçar a imagem de Correa.

A Equador TV tem o sinal aberto nas cidades mais importantes do país, e transmitirá sua programação em espanhol e em idiomas indígenas.

Fonte: Reuters.

Nenhum comentário: